Dicas: o que fazer em dias de chuva

Você planejou um final de semana com os amigos ou crianças e começou a chover? Saiba como garantir a diversão!

O clima não pode estragar os planos do seu dia de folga. Seja quais forem as atividades que você planejou, é possível adaptá-las para dentro do seu apartamento de um jeito simples e igualmente divertido. Vamos lá?

COMIDAS

 

A sua ideia era fazer um churrasco para receber os amigos? Sem problemas: troque a churrasqueira pelo forno elétrico. Pizzas, lasanhas e até mesmo carnes assadas são ótimos substitutos. Você pode ainda preparar sopas, patês com pães, sucos e adaptar um café colonial aos amigos. Caso o clima deixe com preguiça, é só chamar uma pizza pelo telefone e você pode curtir sem se preocupar com o fogão.

TELEVISÃO

 

Filmes, séries e videogame são os melhores amigos da chuva. Se as suas visitas admiram a sétima arte, é o momento ideal para fazer uma pipoca, abrir o catálogo e curtir a televisão. Se a chuva vier acompanhada do frio, cobertores são essenciais para o conforto de todos. Não esqueça de definir as guloseimas e bebidas que acompanharão vocês.

JOGOS

 

Outra excelente pedida para os dias de chuva são jogos. Cartas, tabuleiro, dominó ou aqueles que são divertidos por brincar com a imaginação, todos são ótimos quando estamos entre amigos. Se você não tiver nenhum jogo em casa, consulte os amigos e veja se alguém pode levar. Caso não seja possível, abuse da imaginação e crie brincadeiras com palavras, mímicas ou que mexa com o corpo. Alguns jogos de videogame podem ajudar. Você também pode soltar a voz no karaokê e garantir risadas para toda a tarde.

CORES, FORMAS E CRIATIVIDADE

 

Caso o seu grupo de amigos seja formado por criativos, que tal criar pequenos concursos entre vocês apenas para diversão? Desafie seus amigos a fazer o melhor desenho, dar a melhor ideia sobre algo, enfim: estimule a criatividade e brinque com isso. Vocês podem até pensar em uma nova decoração para o apartamento!

Diversão não tem hora nem clima para acontecer. Viu como é fácil ter ideias para reunir os amigos mesmo em dias de chuva?

Deixe sua resposta